quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Prazo para solicitar 2ª Via do Título de Eleitor termina na próxima quinta-feira (27).

Amanhã (27), a 10 dias das Eleições 2012, termina o prazo para o eleitor que tenha perdido o título eleitoral solicite a 2ª Via do documento. O eleitor só pode pedir a 2ª Via do título no seu domicílio eleitoral, ou seja, na cidade onde vota. Nesta fase do processo eleitoral não é mais é possível pedir o documento em qualquer cartório.

Para votar, só é necessário que o eleitor apresente um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive carteira de categoria profissional e carteira de habilitação). No entanto, o título de eleitor é importante para que o votante saiba qual é a sua seção eleitoral. Além disso, o eleitor que não puder comparecer à seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa.

As Eleições Municipais 2012 acontecerão, no próximo dia 07 de Outubro, quando 138.544.348 eleitores escolhem novos Prefeitos, Vice-prefeitos e Vereadores em 5.568 cidades brasileiras. Há 140.646.446 eleitores aptos a votar.

0 comentários:

Postar um comentário