terça-feira, 18 de setembro de 2012

Greve dos CORREIOS começa hoje (18).

Com a deflagração da greve trabalhadores dos Correios programada para hoje (18), muitos consumidores devem estar com dúvidas sobre como irão pagar as contas do mês. A paralisação dos carteiros vai prejudicar todo o serviço de entrega no Ceará e muitas correspondências não chegarão em tempo hábil para o pagamento das dívidas.

A Assessora Jurídica do PROCON Fortaleza, Patrícia Franco Vieira, lembra que toda greve deve manter um percentual mínimo de trabalhadores para evitar que os serviços essenciais sejam paralisados, mas explica que a greve dos carteiros não devem ser usados como justificativa para a inadimplência. "Isso não deve acontecer, pois existem outras maneiras do consumidor pagar as suas contas. Além de muitas empresas oferecerem a possibilidade de consulta e pagamento das contas por meio da Internet, o consumidor pode ligar para a central telefônica e, também, procurar alguma loja física", diz. Vieira ressalta que o ideal é que tanto o consumidor quanto as empresas elaborem ações de precaução para evitar que essa paralisação afete o número de inadimplentes.

De acordo com a Coordenadora do Sindicado dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similiares do Estado do Ceará - SINTECT/CE), Lourdinha Félix, a paralisação vai prejudicar toda a entrega no Ceará e a intenção da categoria é fazer com que as agências, também, deixem de funcionar durante o período. "Nós queremos que toda a entrega seja paralisada e que as agências, também, não funcionem, mas alguns funcionários ainda têm medo de aderir ao movimento grevista, pois nosso sindicato é democrático e cada um é responsável por tomar uma atitude", acrescenta.

0 comentários:

Postar um comentário