terça-feira, 1 de julho de 2014

Grupo de Cid aclama Mauro Filho como candidato ao Senado pelo Estado do Ceará.

O grupo do Governador Cid Gomes escolheu o Deputado Estadual Mauro Filho como candidato do PROS ao Senado. O candidato da coligação com o PT e outros 14 partidos ao Governo do Estado será o Deputado Estadual Camilo Santana. O nome de Mauro Filho surgiu, na madrugada da última sexta-feira (27), durante reunião na residência oficial do Governador. No encontro, estavam os pré-candidatos a Governador e o Deputado Federal José Nobre Guimarães. O nome de Mauro foi confirmado na tarde de ontem (30).
Integrante do grupo político liderado pelos irmãos Ferreira Gomes, Mauro Filho entrou na política, em 1990, pelas mãos do então Prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes, para disputar o seu primeiro mandato de Deputado Estadual. Antes, durante a gestão de Ciro na Prefeitura, exerceu o cargo de Secretário de Finanças.
Em 1990, foi eleito, pelo PMDB, para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, sendo reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010. Mauro acompanhou todos os passos partidários dos irmãos Ciro e Cid Gomes nos últimos 20 anos.
Quando Ciro saiu do PMDB, à época liderado pelo então Governador Tasso Jereissati, em direção ao PSDB, Mauro o acompanhou. Em seguida, a caminho do rompimento com Tasso, Ciro foi para o PPS, depois para o PSB e, por último, para o PROS. Todos os caminhos foram seguidos por Mauro Filho que exerceu cargos de Secretário de Planejamento do Estado (Governo Ciro), de Administração (Governo Lúcio Alcântara) e Fazenda (Governo Cid Gomes).
Se eleito em 2014, na disputa ao Senado contra o candidato do PSDB, Tasso Jereissati, Mauro Filho poderá repetir a trajetória do pai, Mauro, que exerceu o mandato de Senador na década de 70 e nos anos 80.

0 comentários:

Postar um comentário