quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Receita libera consulta às Declarações de Imposto de Renda que caíram na malha fina.

A Receita Federal liberou, nesta quarta-feira (06), o Segundo Lote Residual de Declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, que estavam retidas na malha fina. No Lote constam Declarações dos Exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008. O dinheiro das restituições será depositado no banco no próximo dia 15, sexta-feira após o carnaval, para um total de 92.562 contribuintes.

Para saber se teve a declaração liberada, o Contribuinte deverá acessar AQUI, ligar para o Receitafone (146) ou utilizar um aplicativo para tablets e smartphones que permite, entre outras coisas, a consulta às restituições. O aplicativo, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO, é gratuito e pode ser utilizado para o Android, sistema do Google, e o iOS, criado pela Apple.

É importante ficar atento porque os serviços da Receita Federal, na internet, serão suspensos para manutenção durante o carnaval. Segundo a Receita, a parada foi programada pela área de tecnologia para que fosse feita a manutenção elétrica, com a ativação de nova subestação no Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO em Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário