segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ex-prefeito Edilardo Eufrásio deixa as contas da Prefeitura de Tejuçuoca sanadas e aptas a receberem recursos Estaduais e Federais.

O Município de Tejuçuoca aparece entre os 63 Municípios do Ceará que estão aptos a receber recursos do Governo Estadual e Federal. A informação foi repassada pela Associação que congrega todas as prefeituras brasileiras.

De acordo com a Associação, dos 184 Municípios do Ceará, pelo menos 121 estão impossibilitados de firmar convênios com a União, porque estão inadimplentes com o Governo Federal. Representando 65,7% do Estado, a porcentagem fica um pouco acima da média nacional, equivalente a 64,4%, indicando que 3.588 cidades brasileiras estão nesta situação. O levantamento é da Confederação Nacional de Municípios - CNM.

As irregularidades são ocasionadas porque as prefeituras não conseguiram comprovar algum item da aplicação de recursos. A maioria das situações que constam como "não comprovadas" se refere à regularidade de contribuições previdenciárias ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS. Outra parcela de Municípios não realizou a publicação do relatório resumido de execução orçamentária.

Em Tejuçuoca a notícia foi recebida com muita alegria por todos que fazem a Administração Local e por todos que querem ver o desenvolvimento do Município.

Parabéns ao Ex-prefeito, Edilardo Eufrásio, por deixar o Município de Tejuçuoca em boas condições  para ser administrado pelo Prefeito Valmar Bernardo.

Veja o quadro de municípios impossibilitados de formar convênios:


0 comentários:

Postar um comentário