quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ADEL seleciona nova turma do PJER.


Será realizada, hoje (21), a partir das 08h30min, no Centro de Pesquisas Ictiológicas do DNOCS, em Pentecoste/CE, a seleção da nova turma do Programa Jovem Empreendedor Rural - PJER.

Ao todo foram inscritos 115 jovens dos Municípios de Apuiarés, General Sampaio, Pentecoste e TEJUÇUOCA. Destes, somente 35 serão selecionados para participar do Programa.

O Programa Jovem Empreendedor Rural - PJER é desenvolvido desde 2009 pela Agência de Desenvolvimento Local - ADEL no semiárido cearense; sendo composto por quatro eixos:
* Conhecimento.
* Crédito.
* Redes e tecnologias de informação.
* Comunicação.

O eixo Conhecimento engloba a participação dos jovens na Formação Empreendedora que é responsável por possibilitar o desenvolvimento das capacidades empreendedoras dos jovens rurais, de acordo com suas vocações, a partir da formação presencial e da assessoria técnica continuada.

A Formação Empreendedora, na qual os jovens selecionados vão participar tem uma carga horária de 720 horas, a serem cumpridas ao longo de seis meses. A formação utiliza a pedagogia da alternância que intercala uma semana no Centro de Formação e duas semanas com a família. Após a formação o jovem pode dá continuidade a sua participação no Programa participando das atividades dos demais eixos.

"Este momento da seleção é bastante significativo para nós, pois estaremos selecionando os futuros empreendedores dessa região. É, também, um momento festivo, de encontro, de renovação. Estaremos recebendo 115 jovens para este momento grandioso pra todos nós da ADEL. Espero que os jovens selecionados estejam comprometidos com o desenvolvimento da região e possam ter muito êxito em seus empreendimentos", diz Aurigele Alves, Coordenadora do Programa.

A Formação Empreendedora conta com o apoio do Criança Esperança, do Programa Novos Rurais e do Fundo Itaú Excelência Social. Haverá no segundo semestre deste ano, a seleção de uma nova turma. No total serão formados 70 jovens empreendedores rurais em 2013.

0 comentários:

Postar um comentário