quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Matrícula da 2ª Chamada - ProUni, até dia 19

Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos - ProUni tem, até terça-feira (19), para providenciar a matrícula nas instituições de ensino. Para garantir a bolsa, os estudantes devem entregar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

AQUI estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudos. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.

Os candidatos não selecionados na segunda chamada podem pedir, nos próximos dias 24 e 25, a inclusão do nome na lista de espera do Programa. A primeira convocação da lista de espera será divulgada no dia 28 de Fevereiro.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e seqüenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do Programa registrou 1.032.873 inscritos.

Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um Salário Mínimo e Meio (R$1.017,00). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três Salários Mínimos (R$2.034,00) por pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário