segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lista de eleitores com título cancelado.

O eleitor que não compareceu em uma das últimas três eleições e não apresentou uma justificativa da ausência, precisa regularizar a situação em um Cartório Eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, 1.512.884 votantes se encontram nessa situação.

Caso essas pessoas não justifique a ausência, elas poderão ter o título cancelado, o que acarreta uma série de prejuízos, como por exemplo: Pode ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, obter certos tipos de empréstimos, além de ter dificuldades em participar de concurso público.

Para que isso não aconteça, o eleitor faltoso deve ir a um Cartório Eleitoral entre o dia 25 de Fevereiro até 25 de Abril para regularizar a situação. Ele precisa levar um documento oficial com foto, título de eleitor e comprovantes de votação, justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

A Justiça Eleitoral informa que a situação do título não será comunicada ao eleitor por e-mail ou correspondência. O eleitor precisa verificar na lista de possíveis títulos cancelados AQUI ou realizar uma consulta em um Cartório Eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário