quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Município de Tejuçuoca apresenta 3.128 famílias beneficidas com o Bolsa Família.

O Programa Bolsa Família é um Programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$70,00 mensais, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

O Bolsa Família possui três eixos principais focados na transferência de renda, condicionalidades e ações e programas complementares. A transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social. Já as ações e programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.

O Programa atende mais de 13 milhões de famílias em todo território nacional de acordo com o perfil e tipos de benefícios: O básico, o variável, o variável vinculado ao adolescente, o variável gestante e o variável nutriz e o Benefício para Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância. Os valores dos benefícios pagos pelo Bolsa Família variam de acordo com as características de cada família, considerando a renda mensal da família por pessoa, o número de crianças e adolescentes de até 17 anos, de gestantes, nutrizes e de componentes da família.

A seleção das famílias para o Programa Bolsa Família é feita com base nas informações registradas pelo Município no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, instrumento de coleta de dados que tem como objetivo identificar todas as famílias de baixa renda existentes no Brasil.

Com base nesses dados, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS seleciona, de forma automatizada, as famílias que serão incluídas no Programa.

Portanto, no Município de Tejuçuoca 3.128 Famílias recebem o benefício do Programa Bolsa Família. Uma vez que o Cadastro Único do Município informa a lista das famílias que recebem o Bolsa Família de acordo com a folha de pagamento do mês de Novembro de 2012.

Veja todos os beneficados com o Programa AQUI.

Maiores informações:
Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social
Fone: (85)3323.1156
sas@tejucuoca.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário