quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O abastecimento de água no Município de Tejuçuoca deve normalizar-se até amanhã (07)

Há dias a população da Sede do Município de Tejuçuoca vem sofrendo com a falta de abastecimento de água pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará - CAGECE. Nesta última semana o problema se estendeu por um prazo mais longo, fato que obrigou a muitas famílias a comprar água de caminhões pipas e outros meios.

A Prefeitura Municipal e alguns Vereadores, também, disponibilizaram alguns veículos para ajudar no abastecimento às famílias e, principalmente, às creches e escolas, durante esse período de escassez.

Diante de tal situação, o Prefeito Edilardo Eufrásio, solicitou uma audiência, em regime de urgência, com os Superintendentes da CAGECE em Fortaleza, na tentativa de se encontrar soluções para o problema o mais rápido possível.

Segundo informações de populares e de alguns funcionários da CAGECE, a situação ocorreu devido a recorrentes problemas na bomba de abastecimento de água, que seria de pouca capacidade para atender a demanda da população atual.

De acordo com a Gerente da CAGECE de Tejuçuoca, Francisca Uchôa, logo que foram surgindo os problemas, Técnicos da Companhia foram acionados para realizarem os devidos reparos e sanar a falta de abastecimento de água na cidade.

Segundo Francisca Uchôa, que publicou, na manhã de ontem (05), em seu perfil no Facebook, na noite desta terça-feira (04), foram concluídos os trabalhos de reparos na rede de abastecimento, bem como a instalação de uma nova bomba de maior capacidade, compatível com o atual sistema de abastecimento local, e a partir das 00h00min de onte, (05), o abastecimento das caixas de distribuição de água iniciaram, para logo mais realizarem o fornecimento à cidade em geral.
FONTE: PMT

0 comentários:

Postar um comentário