sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ADEL realiza I Mostra de Projetos do Jovem Empreendedor Rural - PJER no Médio Curú.

Ontem (06), aconteceu no Centro de Pesquisas Ictiológicas do Departamento Nacional de Obras contra a Seca - DNOCS, em Pentecoste, a I Mostra de Projetos do Jovem Empreendedor Rural do Médio Curú. Ao todo 30 jovens da 2ª Turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural - PEJR apresentaram os Projetos que eles desejam implementar em 2013.

O Evento iniciou com a apresentação da Educadora, Aurigele Alves, sobre o processo de formação dos jovens e a importância da Mostra que representa a culminância de um ano de estudos da Turma. Em seguida, Evilene Abreu, Sócio-fundadora e Coordenadora de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Local - ADEL  apresentou as perspectivas do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural - PEJR, desenvolvido pela ADEL, para os próximos anos.

Na seqüência o jovem Raimundo Jéfferson falou da importância do momento, enfatizando os tipos de Projetos elaborados por cada jovem. E, por último, os Avaliadores e visitantes da Mostra apreciaram os Projetos expostos pelos jovens.

Para o jovem Marcos Rocha, do Assentamento Chaparral, em Tejuçuoca, a mostra foi uma oportunidade para apresentar à comunidade suas expectativas e seu Projeto. "A Mostra foi importante para demonstrar para os nossos pais, amigos e Avaliadores os conhecimentos adquiridos durante todo o ano. Eu fiquei muito emocionado em ouvir as sugestões do Avaliador e ser parabenizado pelo o meu Projeto", enfatiza o jovem.

A Mostra de Projetos contou com a participação dos pais, educadores, Avaliadores e demais pessoas da comunidade, e o apoio do Instituto Souza Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário