segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ADEL: Iniciada a última seqüência do PEJR.

A segunda turma do Programa Empreendedorismo do Jovem Rural - PEJR, no Médio Curú, iniciou, hoje (03), a última Seqüência de Estudos. Após um ano de formação os 30 jovens dos Municípios de Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca finalizaram o curso.

Durante a formação os jovens estudaram sobre Empreendedorismo, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável. Participaram de diversas viagens de estudo e escreveram os Projetos que desejam implementar após a formação. Os Projetos serão apresentados, na próxima quarta-feira (05), durante a I Mostra de Projetos dos Jovens Empreendedores Rurais para avaliadores, pais e amigos.

Este ano, os Projetos dos jovens incluem Projetos Agrícolas e Não-agricolas, que visam à geração de renda e o desenvolvimento de suas comunidades.  A Seqüência encerra as atividades da turma com o Evento de Formatura na sexta-feira (07), a partir das 18h00min, na Escola de Ensino Fundamental Matilde Barbosa Góis, à Rua José Nojosa Freitas, 110. Conjunto Francisco Bernardo, Apuiarés/CE.

O PEJR é um Programa de formação educacional, complementar à educação formal, direcionado a jovens agricultores familiares, composto por quinze seqüências de formação, desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Local - ADEL, em parceria com o Instituto Souza Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário