quarta-feira, 11 de julho de 2012

Protesto de moradores interditam BR222, nas proximidades da localidade do Moreira.

Moradores da localidade de Moreira, próximo à Pedra D'água, interditaram por cerca de 2 horas a BR222, na manhã de hoje (11). Os moradores queimaram vários pneus no Km103 impedindo o trânsito no local.

De acordo com os líderes da manifestação, o motivo é o péssimo estado da rodovia, o que segundo eles vem causando vários acidentes no local. Segundo o Sr. Max, morador da localidade, os motoristas procuram desviar dos buracos e acabam entrando na contra-mão e avançando no acostamento. "Contamos com o total apoio dos motoristas, principalmente, dos motoristas de caminhões”, disse ele. Além disso, há muita poeira no local, o que coloca a saúde da população da localidade em risco, complementou.

O protesto que teve início por volta, das 08h30min, só teve fim após a chegada da Polícia Rodoviária Federal as 10h30min. A Polícia Militar, também, presente ao local, informou que a manifestação foi pacífica. Mesmo após a liberação da via, o trânsito permaneceu lento no local por conta do grande congestionamento causado pela manifestação.

Os moradores prometem outras manifestações caso o problema não sege resolvido. Nossa equipe tentou entrar em contato com o Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre - DNIT, órgão responsável pela recuperação rodovia, mas até o momento não tivemos retorno.
FONTE: Umirim Notícias

0 comentários:

Postar um comentário