segunda-feira, 16 de julho de 2012

Quinze alunos do Município de Tejuçuoca são destaque no SPAECE.

A Secretaria da Educação - SEDUC divulgou os nomes dos alunos do Ensino Médio da Rede Estadual que vão receber computadores pelo desempenho acadêmico alcançado em 2011. Os dados têm como base o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará  - SPAECE. Um total de 6.107 estudantes vai ganhar um equipamento. Esse número tem crescido desde a implantação do prêmio, em 2008. Na 1ª Edição, 813 alunos foram agraciados. No ano seguinte, em 2009, 3.033 estudantes conquistaram a premiação e, em 2010, essa iniciativa chegou a 4.320 jovens.

Esses resultados têm como referência o SPAECE 2011 que identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos. Recebe a premiação quem obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais. Foi regulamentada pelas Leis 14.483/09 e 14.691/12.

No Município de Tejuçuoca, 15 alunos foram contemplados nessa Edição do SPAECE, e irão receber como prêmio, um computador, doado pelo Governo do Estado. Todos os alunos fazem parte da Escola de Ensino Médio Deputado Fernando Mota. Confira os alunos tejuçuoquenses que se destacaram:

* KÍLVIA SARA BARBOSA DAMACENO.
* MARIA ANAKELI FORTE.
* LUCAS GOMES PINTO.
* MARIA GEANE COSTA ÁVILA.
* MIRLA MARIA MESQUITA ALMEIDA.
* CAMILA MESQUITA GONÇALVES.
* MARIA RAFAELA ALVES SOUSA.
* BRUNA ROCHA SILVA.
* FRANCISCA ERIDIANA RODRIGUES LOPES.
* MARIA APARECIDA GOMES DE PAULA.
* CARLOS ROBERTO SOUSA SILVA.
* ANTÔNIO MYKE FERREIRA GUILHERME.
* PEDRO SARAIVA ROCHA.
* MÁRCIO ADRIANO CORREIA DE MESQUITA.
* TAMIRES SILVA BARBOSA.

O que é SPAECE? O objetivo do SPAECE é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.

Por considerar a avaliação um instrumento eficaz de gestão, o Governo do Estado, por meio da SEDUC, ampliou, a partir de 2007, a abrangência do SPAECE, instituindo a avaliação da alfabetização e expandindo a avaliação do Ensino Médio para as três séries de forma censitária. Desde então, passou a ter três focos: Avaliação da Alfabetização Spaece-Alfa (2º ano), Avaliação do Ensino Fundamental (5 e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1ª, 2º e 3ª séries).

0 comentários:

Postar um comentário