quarta-feira, 11 de julho de 2012

Alunos de Educação Física de Tejuçuoca visitam a Seleção Brasileira de Futsal.

Cerca de 80 estudantes de Educação Física de diversas cidades do interior do Ceará visitaram o Centro de Treinamento da CBFS, em Iparana (CE). Eles puderam acompanhar uma parte do treino da Seleção Brasileira, que se prepara para a Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012, em Novembro, na Tailândia.

Vindos de Palmácia, Pentecoste, Tejuçuoca, Amontada e Redenção, os alunos foram ao Centro de Treinamento, por iniciativa do professor China. Ex-atleta profissional e ministrador da disciplina de Futsal, ele acredita que conhecer o cotidiano da seleção seis vezes campeã mundial é importante para o aprendizado. "Aqui, eles podem conhecer as instalações do lugar, a história do futsal e ter contato com os atletas", disse.

O estudante, Ronaldo Moraes, de Amontada, achou a visita bastante proveitosa. "Já fui goleiro, e hoje trabalho em um projeto social que abrange cerca de 150 crianças carentes. E isso, junto com esta experiência de hoje, servirá bastante para meu futuro como educador físico", acredita.

Rosimeire Silva, Coordenadora do Curso de Educação Física em Tejuçuoca, concorda com Ronaldo quanto à validade do passeio: "Com essa vivência, é um excelente aprendizado fora da sala de aula", elogia.

Após acompanhar o treino da Seleção, os alunos foram ao auditório da CBFS, onde tiveram uma palestra. Enquanto isso, os jogadores fizeram preparação física, como parte do treino da manhã. A equipe comandada por Marcos Sorato treina ainda à tarde, de olho nos amistosos contra a Polônia durante este mês de Julho.


0 comentários:

Postar um comentário