O pagamento segue o calendário definido pelo MDS e pela Caixa Econômica Federal - CEF, com a liberação dos saques nos últimos 10 dias úteis do mês, de forma escalonada.
Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social - NIS impresso no cartão do Bolsa Família. Os beneficiários com cartões terminados em '1' recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em '2', no segundo dia, e assim por diante.
O benefício do Bolsa Família fica disponível para saque durante 90 dias e o valor repassado depende do número de membros da família, da idade de cada um e da renda declarada. O pagamento inclui, também, a complementação de renda do Plano Brasil Sem Miséria, que garante às famílias uma renda mínima de R$70,00 mensais (R$77,00 a partir de Junho) por pessoa.
Vale lembrar que o aumento de 10% no benefício do Programa Bolsa Família, anunciado pela Presidenta Dilma Rousseff só começa a valer no calendário de pagamentos de Junho, que tem início no dia 16.
0 comentários:
Postar um comentário