terça-feira, 10 de março de 2015

ENADE será aplicado em Novembro.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE prova federal aplicada nos concludentes do ensino superior, será realizado no 22 de Novembro. Terá como foco a avaliação de 26 cursos: 13 de bacharelado, como Administração, Direito e Ciências Contábeis; e 13 tecnológicos, Logística e Gastronomia, por exemplo.

O teste, obrigatório para estudantes das universidades federais e das instituições privadas, é o principal componente do Conceito Preliminar de Curso - CPC, indicador de qualidade do ensino superior. Além do desempenho dos alunos no exame, o índice considera fatores como titulação do corpo docente e a infraestrutura do curso.

As regras do ENADE foram divulgadas, ontem (09), por portaria do Ministério da Educação - MEC. Devem participar desta edição os estudantes dos cursos de bacharelado com expectativa de conclusão até Julho/2016 ou que tenham completado até 80% do conteúdo previsto. Para os tecnólogos, o limite de conclusão é Dezembro/2015 ou 75% da carga horária mínima concluída.

Assim como em 2014, a Portaria prevê que a participação do aluno será confirmada a partir da assinatura no cartão de respostas e em lista de presença, a ser entregue após uma hora do início do exame.

0 comentários:

Postar um comentário