quinta-feira, 10 de julho de 2014

OPINIÃO DA HORA! Gestão Cid Gomes.

Após o absurdo em milhões de reais empregados na CONSTRUÇÃO DO AQUÁRIO, na Praia de Iracema, em Fortaleza; agora o investimento (ou gasto do dinheiro público?) do momento é que o Governo Cid Gomes quer destinar mais de R$1 bilhão num EQUIPAMENTO DE ÓPERA no Estado do Ceará. Uma pergunta simples e direta aos seguidores do Blog Djacir Eufrásio & Você: Mostre apenas um grupo que estuda, canta ou exerce atividade de ópera em todo o Estado?

Realmente, a gestão estadual atual tende a empregar e destinar o dinheiro público em obras suntuosas que não trarão benefícios coerentes à população.

Aliás, pense comigo. O que significa investimento? Acredito que investimento é algo ou algum valor que se emprega para que se tenha um retorno considerável. Portanto, o investimento público deveria ter um retorno apreciável à população, ao público. Todavia, na realidade, o que se vê nas ruas não é, exatamente, o que se tem mostrado.

Por exemplo, no Estado de Pernambuco foi investido 1/3 do valor investido no Estado do Ceará em segurança pública. Todavia, os pernambucanos reduziram em 46% os índices de criminalidade; enquanto, no Ceará, a violência aumentou em mais de 180%, no mesmo período.

Portanto, amigos, o dinheiro tem e foi gasto; todavia, fica a questão: Se há numerário disponível e aplica-se valores astronômicos... Porque não há o resultado satisfatório à população?

É simples, meus caros seguidores... É questão de gestão! É má administração... Segurança pública é dever do Estado.
DJACIR EUFRÁSIO

0 comentários:

Postar um comentário