quarta-feira, 9 de julho de 2014

Município de Tejuçuoca será beneficiado pelo aterro sanitário que será instalado em Itapagé.

Por ser o Município com maior população e, por este motivo gerar a maior produção de lixo, em torno de 30 toneladas por dia, Itapagé foi escolhido, em reunião, que aconteceu na última sexta-feira (04), para sediar o ATERRO SANITÁRIO e receber os resíduos sólidos dos Municípios de Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Pentecoste, São Luís do Curu, TEJUÇUOCA, Umirim e Uruburetama.

O aterro sanitário, também, será contemplado com uma USINA DE BENEFICIAMENTO DO LIXO, que será instalada em terras com a autorização, após aquisição, de órgãos de fiscalização ambiental. Pois, com a assessoria do Instituto de Desenvolvimento de Consórcio - IDC, a parte burocrática do Projeto será concluída e posteriormente apresentada aos órgãos competentes.

A usina destes resíduos sólidos poderá gerar até 150 empregos diretos e, a partir do beneficiamento de 150 toneladas de lixos, diariamente, pode gerar bioenergia capaz de torná-la auto-suficiente e produzir excedente que possa ser absolvido pela rede de distribuição da empresa concessionária de energia do Estado.

A Diretoria do Conselho Regional de Resíduos Sólidos tem a seguinte formação: Presidente: Prefeito Ciro Braga (Itapagé), Vice-Presidente: Prefeita Ivoneide Moura (Pentecoste), Diretor Administrativo: Prefeito Zé da Marieta (Umirim), Diretora Financeira: Prefeita Danielle Nunes (São Luís do Curu) e Gerente Operacional: Prefeito Zé Mota (Irauçuba).

0 comentários:

Postar um comentário