sexta-feira, 11 de julho de 2014

Concurso: Polícia Civil do Ceará, 355 vagas.

Os Deputados Estaduais aprovaram, ontem (10), matéria do Governo do Ceará que autoriza a contratação de 355 Policiais Civis para prestarem serviços à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - SSPDS. Apesar da importância da matéria, somente 28 Parlamentares estiveram presentes para aprovação da mensagem do Poder Executivo.
De acordo com o projeto, a SSPDS vem implantando um novo Programa de Segurança denominado 'Em Defesa da Vida', que em linhas gerais foca as ações da segurança no combate aos crimes violentos, letais e intencionais, medida que também contempla um redimensionamento da Polícia Civil, no que diz respeito ao funcionamento de mais delegacias policiais em regime de 24 horas. A mensagem criou 140 cargos de Inspetor de Polícia Civil e 215 de Escrivão para a mesma instituição.
Os cargos criados serão providos na classe inicial das respectivas carreiras, mediante aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos conforme será estabelecido em edital. Com isso, o número de Escrivães passará dos atuais 342 para 557 e os Inspetores de Polícia Civil seguem de 1.160 para 1300 em todo o Estado do Ceará.
A Deputada Rachel Marques (PT), apesar de comemorar a aprovação da matéria, lembrou que tanto Escrivão quanto o Inspetor de polícia, ainda, não tiveram melhorias salariais, destacando que é preciso aprimorar o projeto que está sendo construído na Procuradoria do Estado junto à Secretaria de Segurança.

0 comentários:

Postar um comentário