terça-feira, 22 de julho de 2014

ANVISA reduz preço de 174 medicamentos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA publicou, ontem (21), uma atualização da lista com os preços máximos de venda dos medicamentos no país. Segundo o Ministério da Saúde, a nova lista já inclui uma redução aproximada de 12% nos preços limites pela liberação da cobrança de 02 tributos.
São afetadas, nessa redução, 174 substâncias usadas na fabricação de medicamentos e outros produtos de saúde, envolvendo 351 diferentes formas de apresentação.
Segundo o Governo, "a lista oficializa algo que vale desde o final do mês passado, quando foi publicada a lista das 174 substâncias que passavam a estar liberadas da cobrança do PIS/COFINS."
O desconto, de acordo com a ANVISA, incide sobre o preço limite para venda ao consumidor. Na prática, porém, os preços na farmácia costumam ser mais baixos que o limite, por conta da concorrência entre os laboratórios.
Entidades da indústria farmacêutica garantem, no entanto, que os descontos são integralmente repassados às farmácias. Boa parte das substâncias da lista de 174 é de produtos usados pelos hospitais e tem peso significativo nas compras públicas.
Com a decisão, a lista de medicamentos com desconto passa a ter 1.645 produtos. Foram incluídos remédios para disfunção erétil, prevenção de AVC e infarto, tratamento de depressão, indução de ovulação, anti-inflamatórios e vacina contra gripe.
Veja a lista dos 174 medicamentos incluídos, AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário