segunda-feira, 4 de março de 2013

O Município de Tejuçuoca será comtemplado com uma Escola Profissionalizante.

O Deputado Federal Danilo Forte em conversa com o Governador Cid Gomes, ratificou o compromisso de CONSTRUIR UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE no Município de Tejuçuoca/CE.

Segundo Danilo, até a metade deste ano, Cid assinará a Ordem de Serviço para a construção da escola que, também, beneficiará estudantes dos Municípios de Apuiarés e General Sampaio.

Provavelmente, a assinatura da Ordem de Serviço proceder-se-á durante a Cerimônia de Inauguração do trecho da CE-168 que liga o Município de Tejuçuoca à BR-222. É válido destacar que, no próximo dia 08 de Março, o Prefeito Valmar Bernardo reunir-se-á com a Secretária Estadual de Educação, Izolda Cela, para tratar do assunto.

É salutar lembrar que, no dia 29 de Setembro de 2011, durante a inauguração da Escola Profissionalizante do Município de Pedra Branca/CE, o próprio Cid Gomes, na presença do Ex-prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio, assumiu o compromisso de construir, naquela cidade, um equipamento sócio-educacional de mesmo porte.

Como padrão, além das salas de aula, as Escolas Profissionalizantes do Ceará dispõem de auditório, biblioteca e dependências administrativas, laboratórios tecnológicos de línguas, informática, química, física, biologia e matemática. Os espaços, ainda, dispõem de ginásio poliesportivo e teatro.

As Escolas Profissionalizantes começaram a ser implantadas em 2008, com o compromisso de promover a articulação do ensino médio com a formação para o mercado de trabalho.

Para a escolha e implantação das Escolas Profissionalizantes, a Secretaria de Educação do Ceará leva em conta as potencialidades regionais e as vocações econômicas de cada Município.

Como contrapartida, a Prefeitura de Tejuçuoca doará o terreno para a construção do imóvel.

0 comentários:

Postar um comentário