sábado, 23 de março de 2013

APRECE promoverá reunião para debater a situação de estiagem e medidas emergenciais.

Como forma de articular medidas emergenciais de combate à seca, a Associação dos Prefeitos do Ceará - APRECE promoverá, na próxima terça-feira (26), a partir das 08h30min, uma Assembléia Extraordinária reunindo todos os Prefeitos Cearenses para debater a situação de estiagem enfrentada pelos Municípios de todo o Estado. O Encontro será no auditório da Companhia de Gerenciamento de Recursos Hídricos - COGERH, Rua Adualdo Batista, 1550. Cambeba. Fortaleza/CE. O objetivo é definir ações que venham minimizar o efeito da seca e garantir qualidade de vida para a população.
 
A medida de urgência surgiu de uma demanda do Governador Cid Gomes que se reuniu, nesta sexta-feira (22), com o Vice-presidente da APRECE, Expedito José do Nascimento, com o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nélson Martins, representantes da COGERH, EMATERCE, FETRAECE e autoridades que atuam na área do desenvolvimento rural e recursos hídricos no Estado.
 
O Encontro promovido pela APRECE será uma oportunidade de centralizar os problemas enfrentados pelos Municípios e as soluções viáveis para que o Governador Cid Gomes apresente como proposta para a Presidenta Dilma Rousseff, que se comprometeu a auxiliar o Ceará nesse momento de escassez hídrica que perdura desde 2012.
 
Dentre as medidas prioritárias, o Governo do Estado aponta como pontos principais a ampliação no abastecimento por carros-pipa, instalação e recuperação de poços, abastecimento de milho e um programa de produção de reserva alimentar animal. A expectativa é de que a Presidenta Dilma venha ao Ceará, no próximo dia 02 de Abril, para debater a demanda.

0 comentários:

Postar um comentário