segunda-feira, 11 de março de 2013

Ferramenta permite calcular o desconto na conta de energia em sua residência.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP está disponibilizando uma ferramenta que permite que os consumidores verifiquem se os descontos anunciados pelo Governo, na conta de luz, estão sendo aplicados corretamente.

Para os cearenses, é possível calcular o desconto da Companhia de Energia Elétrica do Ceará - COELCE.

Em Janeiro deste ano, o Governo Federal anunciou uma redução na conta de luz dos brasileiros, em média de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços.

O cálculo pode ser feito no site AQUI. Para saber o percentual de redução, basta selecionar o estado e a distribuidora, o nível de tensão e o tipo de tarifa (residencial, baixa renda, rural). Também é preciso informar o consumo da unidade em quilowatts-hora. A ferramenta calcula automaticamente qual o percentual de desconto que foi aplicado, o valor atual da tarifa e quanto sairia sem a redução. Também informa o valor e o percentual dos impostos incididos na conta.

"Com muita luta, conseguimos baixar o preço da conta de luz para todos os brasileiros. Agora, precisamos conferir se o desconto está vindo correto", disse o Presidente da FIESP, Paulo Skaf. Há dois anos, a FIESP e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP lançaram a Campanha Energia a Preço Justo, pedindo a redução do preço da energia elétrica no país.

0 comentários:

Postar um comentário