segunda-feira, 15 de agosto de 2011

VIII Conferência da Assistência Social - CMAS



O Conselho Municipal da Assistencia Social - CMAS, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Ação Social de Tejuçuoca, realizou  a VIII CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, com o Tema: "Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores".



É válido salientar que reuniões, desse tipo, busca, principalmente, a participação popular, qualificando e aproximando suas necessidades para atender à população tejuçuoquense. Ou seja, neste ano, houve, também, a CONFERÊNCIA DA PESSOA IDOSA. E, até outubro, acontecerá a CONFERÊRNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Personalidades presentes: Prefeito Edilardo Eufrásio, Valmar Bernardo (Secretário da Ação Social), Vereador Barbosa, Francisca Adriela (Conferencista e Representante do Governo Estadual), Francisca Maria (Conselheira do CEAS) e Francisco Carlos (Secretário de Educação de Tejuçuoca).

No pronunciamento do Prefeito Edilardo Eufrásio, o mesmo destacou os trabalhos realizados pelo Secretário Valmar Bernardo em 6 meses  frente a Secretaria, entre eles:
* ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR;
* AMPLIAÇÃO DO PROJETO PRIMEIRO PASSO;
* ATENDIMENTO AO BOLSA-FAMÍLIA;
* VIABILIZAÇÃO DA FEIRA LIVRE FRANCISCA ADÉLIA;
* REVITALIZAÇÃO DO TEJUFLORA;
* ASSISTÊNCIA AOS IDOSOS;
* REGULARIZAÇÃO do PAA.

0 comentários:

Postar um comentário