quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PROJETO: JOVEM BOLSISTA


Mais um Projeto voltado para a capacitação e profissionalização dos jovens de Tejuçuoca: PROJETO: JOVEM BOLSISTA. O Projeto: Jovem Bolsista faz parte do Projeto: Primeiro Passo; de iniciativa do Governo do Estado do Ceará em parceria com a Secretaria do Trabalho e Ação Social do Município de Tejuçuoca. Tal Projeto iniciou-se, no último dia 23 de Agosto (terça-feira), no Laboratório de Informática da Escola São Pedro.

O PROJETO: JOVEM BOLSISTA beneficiará, a priori, 50 jovens com cursos profissionalizantes. Ou seja, serão divididos em duas Turmas, sendo: 25 jovens, na Sede; e, outros 25 jovens, no Retiro (Caxitoré).

O Curso terá duração de 04 meses, sendo em duas etapas: A Etapa 1, condiz com conhecimento prático e teórico em informática, duração de 03 meses; a Etapa 2, refere-se à manutenção e montagem de computadores, duração de 01 mês.

"É válido salientar que o PROJETO: JOVEM BOLSISTA é mais uma vitória para o jovem tejuçuoquense. Uma vez que, busca formar e incentivar o desenvolvimento profissional dos mesmos. Lembrando-se, ainda, que cada participante receberá ajuda de custo através de uma bolsa de R$ 80,00 mensais". Afirma o Prefeito Edilardo Eufrásio.

A Instrutora Hermilha Sales, responsável pela primeira etapa do curso, na Sede, iniciou contatos com os jovens, expondo e familiarizando os mesmos com o formato e sistemática do Projeto. Sendo, também, entregue: fardamento e material do curso, propriamente dito.

Estiveram na abertura do curso: o Prefeito Edilardo Eufrásio, o Secretário Valmar Bernardo, o Vereador Barbosa e o Diretor da Escola São Pedro Marcos Duarte.

0 comentários:

Postar um comentário