segunda-feira, 15 de agosto de 2011

VACINA: Contra Paralisia Infantil

VACINA CONTRA PARALISIA INFANTIL.
A melhor forma de prevenir a Paralisia Infantil é a prevenção através da vacinação.
A Vacina contra a Poliomielite é a VPO-SABIN. Deve ser tomada por todas as crianças sendo que a 1ª Dose deve ser tomada aos 2 meses, a 2ª Dose aos 4 meses, a 3ª Dose aos 6 meses, e, após este período, um reforço aos 15 meses.
Portanto, não deixe de vacinar seus filhos nas Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite. Uma vez que, é doença grave e quase erradicada no Brasil.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Após se instalar em seu hospedeiro, o Vírus passa por um período de incubação que pode variar de 2 a 30 dias; Mas, de forma geral, este período leva de 7 a 12 dias.
A transmissão da doença ocorre pela VIA FECAL (ATRAVÉS DO CONTATO DIRETO COM AS FEZES) ou VIA ORAL (GOTÍCULAS EXPELIDAS PELA BOCA).
A Poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda, tendo como uma de suas características, os seus diferentes tipos de manifestação, como, por exemplo: febre sem causa aparente, infecções, meningite asséptica, paralisia e óbito.
Apesar de todas estas formas de manifestação, seu quadro mais comum é a paralisia que afeta em geral os membros inferiores; e, esta, costuma surgir de forma súbita, vindo acompanhada de febre, assimetria, flacidez muscular, sensibilidade conservada e seqüela após dois meses do início da enfermidade.
Há ainda as paralisias menos comuns, sendo que estas afetam os músculos respiratórios e da deglutição, neste caso, há risco de morte para o indivíduo com esta forma de paralisia.
Ambos os tipos de paralisias podem apresentar seqüelas, que podem ser tanto seqüelas paralíticas, como é o caso da paralisia dos membros inferiores, ou, até parada respiratória, devido à paralisia dos músculos respiratórios.

0 comentários:

Postar um comentário