quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tejuçuoca: Bônus Verde


BÔNUS VERDE. No último sábado, 30 de Julho, foi lançado mais um programa do Prefeito Edilardo: BÔNUS VERDE. Criado em parceria com o Banco do Brasil. Ou seja, a Prefeitura Municipal de Tejuçuoca oferece 5% do valor do crédito, para que o beneficiado participe de cursos sobre meio ambiente, tecnologias de criação de caprinos e ovinos, empreendedorismo rural e tenha acompanhamento técnico durante um ano e meio.

Inicialmente, o BÔNUS VERDE tem 35 participantes, que receberam R$ 2.500,00 cada, para a estruturação de suas propriedades e a compra de caprinos e ovinos. Os selecionados para o Projeto foram os produtores que mostraram melhor convivência com a conservação do semiárido. Os beneficiados iniciaram sua participação durante o Tejubode 2011, com a compra de animais e participação de capacitações durante o evento.

A escolha é feita a partir de visita de técnicos, que verificam os que têm maior aptidão de criar os animais. "Eles têm de cumprir as práticas de conservação ambiental, como não fazer queimadas e optar pelo plantio direto e captação in situ - manejo do solo, por tração mecânica ou animal, para captação e infiltração da água na terra", acrescenta.

0 comentários:

Postar um comentário