quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Projeto de Leitura & Escrita: Umari - Escola Sagrada Família


A Escola de Ensino Fundamental Sagrada Família da comunidade de Umari lança Projeto que traz como Tema: "Ler e escrever é um processo que se faz com parceira", que será trabalhado pela escola no período de 27 de Agosto à 30 de Novembro.

Elaborado pelas professoras Maria Aparecida Germano da Silva, Maria Rosali Sousa Silva, Cláudia de Fátima Cruz e Marta Cléa Mendes Silva, o presente Projeto se dar pela a necessidade de introduzir, nesta nova geração, a cultura da leitura e da escrita.

O PROJETO: LEITURA & ESCRITA traz como objetivo o hábito da leitura e da escrita e fazer refletir como base que fundamenta a compreensão, resolução e socialização do indivíduo na sociedade atual. Os objetivos específicos são: levar o aluno a prática da leitura e da escrita, despertar para a curiosidade de ler, identificar as datas comemorativas relacionada a cada mês, compreender que a leitura vai além dos símbolos gráficos, participar da leitura sem sentir-se obrigado, diferenciar textos de frases e produzir textos de acordo com cada ano. Traz como metodologia o debate sobre a importância da leitura e da escrita na nossa vida, produção e compreensão através de desenho, leitura e análise textual identificando: frases, palavras, sílabas e letras, segunda-feira itinerante com parceria do Grêmio Escolar Pequeno Polegar, professores, alunos grêmio e amigos da escola, lendo com quem não sabe ler, contagem de história e produção de texto, troca de livros literários, ditados feitos pelos professores e aluno, figuras, caixa itinerante às quartas e quintas-feiras; correio da amizade; roda da leitura; ação do grêmio na leitura e escrita; aluno leitor com aluno que não sabe ler. E tendo a culminância numa grande feira cultural.

0 comentários:

Postar um comentário