quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Banco do Brasil concederá bônus nas renegociações de dívidas do PRONAF.


O Governo Federal vai conceder bônus de 65% no valor das dívidas de até R$10 mil, contratadas pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF, a produtores rurais na área da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE.

A informação é do Deputado Danilo Forte que participou ontem de audiência com o Vice-presidente de Agronegócios Micro e Pequenas Empresas, do Banco do Brasil, Osmar Dias. Segundo o Vice-Presidente do BB, "a medida já foi autorizada pelo Conselho da instituição com o objetivo de zerar a inadimplência do segmento. Para fazer jus ao bônus, a operação precisa ter sido contratada até Junho/2008 e vencida até Novembro/2011."

Danilo Forte, que retornou a Brasília para os trabalhos legislativos, disse que ao lado das reclamações contra a falta de água, o que mais ouviu em seus contatos no Interior foi queixas dos produtores pelas dificuldades de renegociação das dívidas rurais junto ao Banco do Brasil.

O Parlamentar pediu audiência com o Vice-Presidente para tratar do tema e ouviu essa boa notícia. Segundo levantamento do BB, serão beneficiados cerca de 45 mil devedores nesta faixa de até R$10 mil. As demais operações, que superam este montante e foram contratadas por outras linhas de crédito, estão enquadradas na Lei 4.028. Entretanto, os produtores encontraram muita dificuldade junto às instituições creditícias na renegociação. Por isso, o Governo estuda reabrir o prazo de renegociação, inclusive, daquelas já transferidas à empresas de recuperação de crédito.

Segundo Danilo, "a direção do Banco do Brasil está consciente dessa problemática e estuda uma reestruturação interna que facilite o atendimento aos produtores rurais. Osmar Dias comunicou-me que vai contatar a superintendência da instituição, no Ceará, no sentido de reequipar as unidades de forma a dar o melhor atendimento aos devedores."

0 comentários:

Postar um comentário