terça-feira, 10 de junho de 2014

Restituição do Imposto de Renda 2014 será iniciada no próximo dia 16 de Junho.

Contribuintes que declararam Imposto de Renda dentro do prazo e têm valores a restituir devem ficar atentos. A liberação dos pagamentos está programada para a próxima segunda-feira (16).
 De acordo com a Receita Federal, serão sete lotes de restituição. Ontem (09), a Receita Federal abriu a consulta ao 1º lote de restituição do IR 2014. Este primeiro prioriza a devolução do IR a aposentados e portadores de deficiência.
Contribuintes que estiverem na lista e a restituição não for creditada deverão procurar uma agência do Banco do Brasil para reclamar o pagamento.
O Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis - SESCAP do Ceará, Daniel Coelho, sugere que o valor referente à restituição do imposto de renda seja aplicado. Uma opção é a poupança. "O retorno será melhor e o contribuinte poderá utilizar esse valor no futuro, como por exemplo, já se programar para as contas do final fim de ano. Caso o contribuinte tenha algumas contas em atraso, como cartão de crédito, poderá com esse dinheiro pagar a dívida; pois, o alto juro cobrado no cartão, que chega até a 17% ao mês. Outra conta ideal a pagar é a do cheque especial," diz Daniel.

0 comentários:

Postar um comentário