segunda-feira, 30 de junho de 2014

PSDB confirma que Tasso disputará ao Senado na chapa de Roberto Pessoa e Eunício Oliveira.

O Ex-governador, Tasso Jereissati, decidiu disputar o Senado em chapa com o Senador Eunício Oliveira (PMDB) para o Governo do Estado. A informação foi confirmada pelo Presidente do PSDB estadual, Luiz Pontes, durante a convenção do partido, que aconteceu, nesta segunda-feira (30), em Fortaleza.

Muitas pessoas aguardavam a chegada do tucano, na sede do partido, e comemoraram a decisão do Ex-governador em voltar à vida política. A rua Monsenhor Catão, onde fica a sede, esteve lotada pelos apoiadores da aliança. Roberto Pessoa e o Vereador Capitão Wagner, ambos do PR, estiveram presentes.

Durante a convenção do PMDB, ontem (29), correligionários de Tasso davam como certa a candidatura do peessedebista; mas, a confirmação ficou para hoje (30) já que Tasso era cotado para disputar a Vice-presidência da República em chapa com Aécio Neves.

O presidente estadual do partido, durante coletiva, criticou a gestão do governo de Cid Gomes (PROS) nas áreas de Saúde e Segurança Pública. Ele disse ser "arrogância e prepotência não reconhecer os erros. Fracasso na Segurança e na Saúde e altos gastos do Governo. Como, por exemplo, o Estado de Pernambuco que gastou menos do que o Ceará em segurança e recebeu prêmio da Organização das Nações Unidas - ONU por reduzir os índices de criminalidade," disse Luiz Pontes.

Ele pontuou que as críticas se baseiam em dados do Governo Federal. Em relação à saúde, ele destacou que o Ceará fica atrás da maioria dos Estados do Nordeste em relação ao bom desempenho. "O cearense cansou de tudo isso. Conhecemos o estilo do Tasso, conhecemos a postura do Senador Eunício Oliveira e vamos fazer um governo participativo, verdadeiramente com a participação da sociedade", disse Pontes.

Nas pesquisas de intenção de voto realizadas em 2014, Tasso Jereissati liderava a disputa pelo Senado, concorrendo com nomes como o do Deputado Federal José Guimarães (PT), do Senador Inácio Arruda (PCdoB) e Luizianne Lins (PT). Em 2010, apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, Tasso foi derrotado por Eunício Oliveira e José Pimentel. Eunício obteve 36,32% dos votos válidos, Pimentel, 32,39% contra 23,70% do tucano.

Em 2002, Tasso foi o Senador mais votado do Ceará, quando obteve a marca de 1,9 milhão de votos, 31,5% dos votos válidos, seguido de Patrícia Saboya – com 30,7% dos votos.

0 comentários:

Postar um comentário