sexta-feira, 27 de junho de 2014

Eleições 2014: Chapa foi definida com Eunício Oliveira, Roberto Pessoa e Tasso Jereissati.

O grupo de oposição decidiu unificar o discurso e fechou, nesta quinta-feira (26), a chapa ao Governo do Estado e ao Senado. A aliança, que, inicialmente, reúne PMDB, PSDB, PR, DEM e PPS, terá como candidato a Governador o Senador Eunício Oliveira, como Vice-governador o Ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e como postulante ao Senado o Ex-governador e Ex-senador Tasso Jereissati. A oposição tenta, ainda, arrastar o Solidariedade, que tem o comando do Deputado Federal Genecias Noronha. O DEM entra na coligação indicando o empresário Chiquinho Feitosa como primeiro suplente de Jereissati. A chapa encabeçada por Eunício está fechada, mas poderá sofrer alteração se o Ex-governador Tasso for convidado para compor a chapa do candidato a presidente da República, Aécio Neves.
"O convite para o Tasso ser candidato a vice pode até se confirmar, mas a cúpula nacional do PSDB trabalha com outras alternativas das Regiões Sul e Sudeste para vice do Aécio. O Senador Eunício Oliveira não tem mais o que esperar do PT, nem do PROS e deve mesmo percorrer o caminho da oposição, abrindo o palanque para o tucano Aécio Neves," disse um integrante do Diretório Regional do PMDB, ao revelar, no âmbito do partido, o sentimento é único.
O Ex-senador Tasso Jereissati tem se dedicado a longas conversas e reuniões para criar condições para o presidenciável Aécio Neves sair com uma boa votação no Ceará. "Esse caminho é com a candidatura do Eunício e com essa chapa forte, composta com o Ex-governador Tasso e o Ex-prefeito de Maracanaú", acrescentou a fonte peemedebista.
Desde a última segunda-feira (23), o Senador Eunício Oliveira tem aprofundado reuniões com lideranças nacionais do PPS, DEM, PMDB e PSDB. Disposto a abrir canais para ganhar a eleição na disputa contra o grupo do Governador Cid Gomes, Eunício conversou com o presidenciável Eduardo Campos na tentativa de incorporar o PSB à coligação de oposição. O vazamento da informação sobre um possível acordo entre PMDB e PSB gerou um princípio de crise interna no Partido Socialista Brasileiro. A empresária Nicolle Barbosa, pré-candidato ao Governo do Estado, fez críticas a essa possível aliança e disse que se mantém firme para concorrer à sucessão estadual.
O acordo entre PMDB, PSDB, PR, DEM e PPS somente será oficializado com as convenções estaduais a serem realizadas nesse final de semana e, na próxima segunda-feira (30). Dos 05 partidos, o único que já realizou convenção foi o PPS que deixou, porém, aberta a decisão final para segunda-feira (30).
Os aliados do Senador Eunício Oliveira não esconderam o entusiasmo com o gesto do peemedebista para abrir o palanque para o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves.

0 comentários:

Postar um comentário