segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SDA/Ceará seleciona 383 Agentes Rurais.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA realiza seleção de 383 profissionais, de níveis médio e superior, para prestar assistência técnica aos agricultores familiares do Ceará. As inscrições começaram nesta segunda-feira (23) e devem ser realizadas até a próxima sexta-feira (27), AQUI. A prova será realizada no dia 13 de Outubro; e, os locais de prova serão divulgados no próximo dia 02 de Outubro, no site da Secretaria.

Serão oferecidas Bolsas de Transferência Tecnológica - BTT que variam de R$1.254,00 (nível médio) até R$2.700,00 (nível superior). O prazo de vigência das bolsas é de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 36 (trinta e seis) meses.

Os profissionais selecionados atuarão em 116 Municípios. As vagas disponíveis são para Profissionais de nível médio com formação em Técnico Agropecuário, Técnico em Aquicultura e Pesca; bem como, de nível superior com formação em Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Pedagogia, Sociologia, Assistência Social, Geografia, Geologia, Engenharia de Pesca, Biologia, Tecnologia em Irrigação e Tecnologia em Agronegócio.

Os selecionados vão atuar nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - EMATERCE; e, promover a transferência de conhecimentos tecnológicos aos beneficiários do projeto de ampliação da Assistência Técnica e Extensão Rural - ATER, no Estado do Ceará.

Para o Coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes, "o objetivo da seleção é garantir que todos os escritórios da EMATERCE, no Ceará, contenham profissionais que vão orientar os agricultores familiares sobre as políticas de assistência técnica dos Governos Federal e Estadual. Até o final do ano, a meta do Estado é finalizar as inaugurações dos escritórios da EMATERCE e todos contarão com os agentes rurais".

Mais Informações:
- Edital: AQUI.
- Conteúdo Programático: AQUI.
- Telefones: (85)3101.8029 / (85)3101.8023

0 comentários:

Postar um comentário