sábado, 7 de setembro de 2013

UFC divulga os classificáveis do SISU 2013.2

A Universidade Federal do Ceará - UFC divulgou, na tarde de ontem (06), o quantitativo consolidado de vagas e a lista contendo o nome dos classificáveis do Sistema de Seleção Unificada - SISU para ingresso em 2013.2. No total, são 250 vagas oferecidas, sendo 161 na Capital e 89 no Interior. 18 são para preencher o quadro de cotas nos campus de Fortaleza, Sobral e Cariri.

Na próxima segunda-feira (09), a UFC realiza chamada nominal dos classificáveis da lista de espera do SISU para o semestre de 2013.2. Os candidatos serão chamados para reuniões realizadas em dois turnos. Para os cursos sediados nos campus do Interior, Sobral e Cariri, o encontro acontecerá somente no dia 09. Na Capital, os inscritos para as vagas terão dois dias para comparecer ao Campus do Pici, 09 e 10 deste mês, no hall da Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, no Campus do Pici.

Os candidatos devem ficar atentos para o dia da reunião e a documentação exigida. Os interessados em efetuar a matrícula deverão comparecer nos locais especificados, na data de chamada de seu curso, portando cópias autenticadas de um documento de identidade oficial com foto, CPF e certificado de conclusão do ensino médio. Na ausência destes, serão aceitas cópias simples, desde que acompanhadas dos originais para autenticação no local. A lista da documentação específica para os candidatos a cotas está disponível no Anexo III do edital.

Em casos de matrícula por meio de procuração, além desses documentos, são necessárias a própria procuração lavrada em cartório e uma cópia autenticada de documento de identidade oficial do procurador.

Os candidatos que forem chamados nominalmente, em qualquer uma das reuniões, e que não estiverem presentes ou não apresentarem a documentação completa para a matrícula serão excluídos da lista de espera e perderão o direito de concorrer às vagas ofertadas.

É importante destacar que a presença do candidato no local de realização das chamadas deverá ser pontual, no horário previsto de início das reuniões, independentemente da ordem de chamada do curso.

Para esclarecer as dúvidas causadas por um equívoco da PROGRAD, o site foi corrigido e atualizado para que os candidatos chegassem as informações. Nele, consta a Chamada de Classificáveis para ingresso em 2013.2, o quantitativo consolidado de vagas e a lista de classificáveis do SISU. Portanto, os dados que foram divulgados, na última quinta-feira (05), deverão ser desconsiderados.

A Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação - COPIC da PROGRAD informa que houve uma falha na geração do primeiro relatório, ao considerar uma pequena quantidade de alunos (150, de um total de mais de 25.000) que já estavam matriculados na UFC em 2013.1 e que não apresentaram termo de desistência formal da vaga. Os estudantes contabilizados neste relatório não poderiam, portanto, participar da Lista de Classificáveis, conforme estabelecido pelo item 3.2 do Edital Nº 25/2013. Apesar do ocorrido, a COPIC esclarece, ainda, que não houve prejuízos a nenhum candidato que esteja dentro das regras do Edital nº 25/2013.

Maiores informações:
Fone: (85)3366.7300

0 comentários:

Postar um comentário