quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

JORNAL MUNICIPAL: Informativo Mensal de Tejuçuoca - Ano 2

PREFEITO DE TEJUÇUOCA PARTICIPA DE REUNIÕES EM MONTEVIDÉU.

Edilardo Eufrásio esteve, recentemente, no Uruguai onde participou de reuniões com senadores e criadores de caprinos para debater técnicas de zootecnia e acordos comerciais.

Os senadores, Amorim Batlle e Tabaré Viera, receberam Edilardo e sua equipe no Palácio Legislativo, em Montevidéu. Na ocasião foi debatido possíveis parcerias entre Tejuçuoca e a capital do Uruguai. Durante a viagem, o Prefeito de Tejuçuoca teve a oportunidade de conhecer o maior criador de caprinos do Uruguai, Daniel Manzione, onde obteve informações sobre como melhorar a qualidade da alimentação do rebanho, sem ampliar custos. O resultado desta técnica é uma produção de leite e queijos de excelente qualidade e de ótima aceitação no mercado.

O Sr. Manzione foi convidado, por Edilardo, para visitar Tejuçuoca, e se possível ministrar palestras a todos os produtores da região. O mesmo mostrou-se interessado. "Seria uma honra recebê-lo em nosso município. Temos uma vasta criação de caprinos. Seus ensinamentos iriam engrandecer muito a criação dos produtores locais". Afirma Edilardo Eufrásio.

Em Montevidéu, Edilardo Eufrásio sempre acompanhado de seus assessores e do Secretário de Turismo, Coelho Neto, pôde conhecer um pouco mais sobre a exportação de mel, um lucrativo mercado que pode vir a ser explorado, futuramente, em Tejuçuoca. Como, também, o cultivo de melancia em espécies diferentes das conhecidas no Brasil, com alto teor de nutrientes importante na alimentação infantil.

"Esta foi uma viagem muito proveitosa, bons contatos foram executados, conheci autoridades que, futuramente, podem vir a ser importantes para nosso município. O Uruguai é lindo, espero um dia poder vir a este país à passeio com a minha família". Afirma Edilardo Eufrásio, no jantar em sua homenagem por autoridades estrangeiras.

0 comentários:

Postar um comentário