terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Programa: Saúde Cuidando de Você


A saúde foi eleita prioridade no município e ganhou vários investimentos com o PROGRAMA: SAÚDE CUIDANDO DE VOCÊ. Em 2005, por exemplo, quando a atual Administração assumiu, Tejuçuoca tinha apenas quatro postos de saúde. A Prefeitura já entregou outros dois e planeja disponibilizar, para a população, mais três ainda este ano.

Além disso, todos os postos de saúde estão equipados. "Hoje contamos com 14 Unidades de Saúde, com medicamentos, equipamentos novos e funcionários, todos os postos têm atendentes, auxiliar de serviços gerais e médico", explica o Prefeito Edilardo. "Temos sete equipes do PROGRAMA: SAÚDE DA FAMÍLIA - PSF, antes eram quatro e agora as sete funcionam", acrescenta.

A Prefeitura, também, reformou, ampliou e equipou o Hospital Municipal. Lá, implantou o parto humanizado. Além de três ambulâncias, um microônibus e cinco automóveis foram adquiridos. Aqui, nasceu o ALÔ SAÚDE, ou seja, quando alguém liga para o hospital um responsável vai pegá-lo em sua residência, disponibilizando assim mais conforto, nessas horas difíceis.

"Demos um impulso muito grande na Saúde de Tejuçuoca. Alcançamos 100% da vacinação infantil e somos um município premiado com o 'Hospital da Criança', por ter alcançado mais de 80% do aleitamento materno", explica Edilardo Eufrásio.

0 comentários:

Postar um comentário