quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TRE-CE lança Campanha para eleitores deficientes ou com mobilidade reduzida

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE/CE lançou a Campanha: Identificação dos Eleitores com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. A Justiça Eleitoral convoca os eleitores a informarem seu tipo de deficiência e a seção em que estão cadastrados, em uma campanha que tem como objetivo facilitar o acesso nas seções eleitorais.

Entre Fevereiro e Março, nos cartórios eleitorais, e, no dia das eleições, nas seções, o eleitor com deficiência pode entregar o requerimento preenchido, informando a sua situação. A Campanha em prol da acessibilidade terá 160 mil cartazes e folders, que serão distribuídos aos cartórios eleitorais e a diversas entidades municipais e estaduais, que colaborarão com o trabalho, já que os locais de votação são prédios públicos ou privados, requisitados pela Justiça Eleitoral, onde funcionam as seções eleitorais.

O TRE/CE também está preparando a "Cartilha Acessibilidade nas Eleições", com orientação aos servidores, mesários e delegados de prédio. Serão distribuídas 100 mil cartilhas, no período de treinamento que antecede o pleito eleitoral e no dia da eleição. A Campanha é promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral, com apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Ceará - CEDEF, que identificará os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, no Cadastro Nacional de Eleitores.

0 comentários:

Postar um comentário