"Tenho lido muito pouco sobre Tasso Jereissati. O Ex-governador parece mergulhado em seus negócios, enquanto cresce por toda parte a história de que não sairá candidato ao Senado em 2014," comenta.
- Por que Tasso não sairá candidato a Senador, se ele, até hoje, não deixou de disputar uma só eleição, depois que virou politico, há mais de 25 anos?
Tenham calma, que eu explico. Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que Tasso nunca foi, propriamente, um politico. Meteu-se nessa historia, para acabar com os coronéis, em 1986. Como não acabou, quatro anos depois, elegeu Ciro Gomes, pra ver se ele levava à frente o mesmo Projeto. Os coronéis foram morrendo. Quando Tasso voltou ao Governo pela terceira vez, dos três coronéis só existia um – Adauto Bezerra – e esse mesmo acabou ajudando-o a eleger Lúcio Alcântara.
Por que Tasso agora seria, novamente, candidato, se está tudo bem com o Coronel Adauto e não mais interessa destruí-lo? O que se quer saber, agora é se Tasso, não sendo candidato a Senador, poderá disputar o Governo e suceder a Cid Gomes que lhe atrapalhou os planos de voltar ao Senado, há quatro anos.
Oberserve o quebra-cabeças: Se Tasso for candidato a Governador, contra o PT, tudo bem: Vence, por incrível que pareça, se tiver o apoio de Ciro e Cid Gomes. Se for candidato a Senador, só com seu PSDB, é melhor sair do meio porque ele atrapalha todo mundo e, ainda, fica sem mandato. Será assim?
Entendo que politicamente os Ferreira Gomes como são conhecidos devem tudo ao Tasso e, porque não pagar um pouco da dívida apoiando este senhor que foi o governo das mudanças.
ResponderExcluir