quinta-feira, 13 de junho de 2013

Começou, hoje (13), a distribuição das 30 mil toneladas de milho aos agricultores cearenses.

Começou, nesta quinta-feira (13), a distribuição das 30 mil toneladas de milho doadas, pelo Governo Federal, ao Governo do Ceará para atender os agricultores cearenses. O milho chegou, ao Estado, no domingo (09), no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

O ensacamento do milho será realizado no próprio Porto do Pecém, seguido da distribuição por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATERCE e as Centrais de Abastecimento do Ceará (CEASA). As atividades da CEASA, no Porto do Pecém, devem permanecer por, no mínimo, 20 dias e envolvem, diretamente, cerca de 16 pessoas de órgãos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA.

A saca de 60kg será vendida ao preço de R$18,20 para os agricultores familiares; e, a R$21,00 para os demais produtores rurais já cadastrados na Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB. "O dinheiro da venda do milho será utilizado para custear o transporte ferroviário para os Municípios; e, também, para investir na produção de forragem no Ceará como uma alternativa para a alimentação do rebanho", completou o Secretário da SDA, Nélson Martins.

Os produtores rurais devem procurar os escritórios da EMATERCE para informar a quantidade que necessitam e fazer o pagamento do boleto. "A distribuição para os Municípios obedecerá a demanda dos produtores, e vale ressaltar que só poderá comprar o milho o produtor que estiver em dia com a vacinação do rebanho contra a febre aftosa. Precisamos do apoio das Prefeituras, neste momento, para que o milho chegue o mais rápido possível aos criadores", afirmou o Secretário Nélson Martins.

0 comentários:

Postar um comentário