terça-feira, 4 de junho de 2013

Perfuração de poços profundos em Tejuçuoca.

É notável a preocupação dos Governantes  e populares no que se diz aos efeitos avassaladores que este período de estiagem vem assolando toda Região Nordeste. Não seria diferente no Estado do Ceará; todavia, vamos nos aprofundar no Município de Tejuçuoca/CE.

Portanto, foram realizados Encontros, Seminários, Palestras, etc. para abordar: Como combater a seca em nossa região? Pode-se citar, como, exemplo, o Encontro realizado, no último dia 02 de Abril, com a presença da Presidenta Dilma Rousseff no Centro de Eventos do Ceará - CEC; e, agora mais recente, o Encontro Estadual com Novos Prefeitos realizados pela Associação dos Prefeitos do Ceará - APRECE, que teve a participação do Governador Cid Gomes.

Foram definidas várias medidas a serem tomadas, como, por exemplo, a liberação de mais verbas para um maior desenvolvimento do Programa de Carros Pipa e a construção de mais cisternas no Estado do Ceará.

Todavia, preocupado com a estiagem que enfrentamos, e conseqüentemente, o problema da falta de água potável em Tejuçuoca, o Prefeito Valmar Bernardo conseguiu, com o apoio do Deputado Danilo Forte e do Deputado João Jaime, recursos junto a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA para perfurar 10 novos poços profundos nas localidades da cidade de Tejuçuoca.

É válido destacar que, desde ontem (03), as máquinas já estão na cidade à disposição da Prefeitura Municipal. Sendo que, hoje (04), o Prefeito Valmar Bernardo deu a ordem de serviço, para perfuração dos novos poços.

0 comentários:

Postar um comentário