segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Funeral do cearense morto, na Nova Zelândia, lota escola e foi marcado por muita emoção.

O corpo de Felipe Melo (17), foi cremado a pedido dos pais. Parte das cinzas ficará com a família que acolheu o jovem na Oceania, enquanto a outra virá para Fortaleza. Uma homenagem está marcada para 1º de Setembro.

O país onde o jovem morava e cursava o Ensino Médio, desde Janeiro deste ano, despediu-se dele no último sábado (26). O funeral de João Martins Felipe Melo aconteceu sob o olhar de centenas de pessoas. A escola Spotswood, na Nova Zelândia, ficou lotada. O cearense morreu enquanto escalava uma montanha do Parque Paritutu. Caiu no mar, em 07 de Agosto, e ficou 11 dias desaparecido.

Os pais e os irmãos de Felipe não compareceram à cerimônia. A família foi representada pelos tios Cláudio Melo e José Martins. Eles estão responsáveis por trazer parte das cinzas do adolescente para Fortaleza, onde morava antes do intercâmbio. O corpo do estudante foi cremado a pedido dos pais.

A outra parte das cinzas ficará com a família Bryans, que acolheu Felipe no país da Oceania. Uma forma de homenagear os laços dele com o lugar pelo qual era apaixonado.

O funeral foi acompanhado pelas 'irmãs' neozelandesas do cearense, Rachel e Hannah, pelo Embaixador do Brasil na Nova Zelândia, Eduardo Gradilone, amigos e Gestores da Spotwood College, entre eles a Diretora de Estudos Internacionais, Glória Holland.

Ainda não há data para a urna funerária com as cinzas de Felipe chegar ao Ceará. Em 1º de Setembro, porém, ele será homenageado, às 19h00min, haverá uma missa no aterro da Praia de Iracema, local onde parentes e amigos fizeram vigília enquanto o jovem esteve desaparecido.

"Deus precisou logo do nosso Felipe, mas deixou minha casa cheia de novos filhos, camas lotadas, mesa farta e sua música, que continua", descreve a mãe, Evelúcia, na Internet.

Stephen Kahukaka-Gedye (17) e Bryce Jourdain (42) ainda estão desaparecidos. Ao verem Felipe cair no mar, os dois saltaram para resgatá-lo.

0 comentários:

Postar um comentário