segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Projeto: Criando Oportunidades


Em busca de melhorias para a Geração de Emprego e Renda para a população do Município de Tejuçuoca, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria do Trabalho e da Ação Social, põe em prática o PROJETO: CRIANDO OPORTUNIDADES. O Projeto tem como principal objetivo "desenvolver um processo contínuo de formação profissional, viabilizando a realização de ações de qualificação social e profissional e de estratégias que possibilitem a inclusão social e produtiva destes segmentos".

Logo, o PROJETO: CRIANDO OPORTUNIDADES tem Público-Alvo: Jovens (16 a 24 anos - primeiro emprego), Chefes-de-família (mulheres) cadastradas no CadÚnico, Autônomos, Deficientes, Quilombolas, Afro-descendentes, Indígenas, Apenados penalmente e Desempregados, em geral.

É válido salientar que, a priori, o PROJETO: CRIANDO OPORTUNIDADES atenderá 60 pessoas capacitadas em Corte & Costura. Sendo o curso ministrado em três turmas.

A abertura do curso contou com a presença do Prefeito Edilardo Eufrásio, o Sr. Valmar Bernardo (Secretário do Trabalho e Ação Social) e futuros profissionais. Relata o Prefeito Edilardo: "Ao final do curso, os cursistas terão a oportunidade de ingressarem em seu primeiro emprego, pois um empresário já se prontificou em abrir uma nova fábrica em Tejuçuoca utilizando essa mão-de-obra qualificada".

O Secretário de Ação Social, Valmar Bernardo, mostrou-se muito entusiasmado com a Turma que inicia o curso, pois: "Esta é uma grande oportunidade para aqueles que buscam se profissionalizar e entrar no Mercado de Trabalho com uma boa qualificação".

Logo, a Administração do Gestor Edilardo Eufrásio tem como foco fundamental oferecer melhorias na vida de seus conterrâneos, principalmente, através da Educação, Saúde e Trabalho. Tripé, esse, que serve de sustentação para o desenvolvimento do Ser Humano.

0 comentários:

Postar um comentário