segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Prefeitura Municipal de Tejuçuoca Oferece Transportes para Alunos Realizarem Provas do ENEM 2011


EDUCAÇÃO. Prefeitura Municipal de Tejuçuoca, através do Prefeito Edilardo, cede três veículos para auxiliar e proporcionar maior conforto aos alunos tejuçuoquenses na realização do ENEM 2011 que foi realizado na cidade de Pentecoste.

ENEM. O ENEM tem como ponto primordial avaliar o desempenho e capacidade de entendimento do assunto abordado por cada aluno ao término do Nível Médio. Portanto, o Exame serve de acesso aos Cursos Profissionalizantes e Ensino Superior.  É válido salientar, ainda, que o ENEM tem, também, meta  de avaliação  e participação em Programas Governamentais de acesso ao Ensino Superior, como, por exemplo, o PROUNI e SISU. E, ainda, o FIES que utiliza os resultados do Exame como pré-requisito para a distribuição de Bolsas de Ensino em Instituições de Ensino Superior (IES).

"Enfim,  a batalha em busca  de tornar o ENEM parte fundamental de acesso às Instituições de Ensino Superior (IES) continua. Ou seja, este, também, é um dos objetivos do Exame". Segundo o Minsitério da Educação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário