segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PROJETO BOLSA BODE: Programa "Quero Trabalhar".

DESENVOLVIMENTO. Aconteceu na última quarta-feira, dia 12 de Outubro, na Localidade de Pedra Branca, uma verdadeira "aula de campo" sobre o desenvolvimento cultural da caprinovinocultura. Portanto, na propriedade de Jairo Oliveira (beneficiário do PROGRAMA: BOLSA BODE I) os interessados puderam tirar dúvidas sobre a criação de ovinos e caprinos. Jairo Oliveira é um verdadeiro exemplo do sucesso que é este Programa implantado pelo Prefeito Edilardo Eufrásio.

A Prefeitura Municipal em parceria com a Associação dos Criadores de Tejuçuoca, através de sua Presidente, Carla Lima, ofereceram o suporte e condições para que o Dr. Fernando Andrade, responsável pelo Curso de Manejo de Caprinos e Ovinos, possa desenvolver e articular todos os beneficiários do PROGRAMA: QUERO TRABALHAR do PROJETO: BOLSA BODE II.

É válido salientar os pontos fundamentais que tiveram destaque neste encontro: manejo sanitário, instalações, seleção de reprodutores e matrizes, tratos veterinários, vacinação, vermifugação, castração, aulas teóricas e práticas. Realização da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio-Ambiente de Tejuçuoca.

1 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto, vi na Tv e quis saber mais.
    Quanto a chuva, sou eu que estou mandando aqui do sul, Florianópolis..!!...

    ResponderExcluir