sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

DENATRAN lança nova placa automotiva.

Os veículos registrados, a partir de Janeiro/2016, passarão a adotar placas no padrão Mercosul, com fundo branco, 04 letras e 03 números. O objetivo é facilitar a visualização e leitura das placas pelas fiscalizações eletrônicas, além de dificultar, com a ajuda de alguns dispositivos de segurança, eventuais clonagens. "Essa ação permitirá um controle mais rigoroso do transporte de cargas, transporte de passageiros e também de carros particulares entre esses países", o Coordenador-geral de Informatização e Estatística do Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN, Rone Evaldo.
A nova placa terá margem azul superior, com o emblema do Mercosul à esquerda e o nome do país ao centro. A bandeira nacional ficará à direita da placa, que terá, ainda, linhas onduladas horizontais e marcas d'água com a logo do Mercosul, gravadas na película refletiva. Ela será válida para Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela.
De acordo com o Ministério das Cidades, é alto o número de placas veiculares clonadas no Brasil, normalmente por quadrilhas especializadas em roubo de veículos. Também há muitos proprietários, que, para evitar multas, usam placas frias para driblar a fiscalização eletrônica. Atualmente, as placas de identificação veicular são produzidas livremente e sem qualquer controle na sua forma semiacabada.

0 comentários:

Postar um comentário