quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cid Gomes, Ministro da Educação do segundo mandato da Presidenta Dilma Rousseff.

O Governador Cid Gomes foi anunciado, oficialmente, ontem (23), pela Presidenta Dilma Rousseff, como o novo Ministro da Educação. O cearense será o 4º a assumir a Pasta na gestão da petista. Antes, Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e Henrique Paim, atual ocupante do cargo, chegaram a ficar à frente do Ministério no 1º mandato.
Além de Cid, outros 12 nomes do primeiro escalão do Governo foram anunciados pela Presidenta. Entre os Ministros que atuarão no 2º mandato da petista estão: O Governador da Bahia, Jaques Wagner, o Ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a Senadora, Kátia Abreu (PMDB-TO), o Senador, Eduardo Braga (PMDB-AM), o Ex-deputado Federal, Eliseu Padilha (PMDB-RS), Hélder Barbalho (PMDB-PA), Edinho Araújo (PMDB-SP), o Deputado Federal, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o Deputado Federal, George Hilton (PRB-MG), Valdir Simão (sem partido) e Nilma Lino Gomes (sem partido). Dilma, também, confirmou a permanência no 1º escalão do Ministro do Turismo, Vinícius Lages (PMDB).
A expectativa é de que a nova formatação da Esplanada dos Ministérios seja concluída na segunda-feira (29). A posse dos Ministros está marcada para o dia 1º de Janeiro.
O convite formal feito a Cid Gomes ocorreu durante a manhã, em Brasília, mas o anúncio oficial foi somente à noite, enquanto o Governador já ocupava há quase 03 horas a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um balanço dos 08 anos à frente do Governo do Estado.
Logo após a confirmação, um Assessor e também o Chefe de Gabinete, Danilo Serpa, avisaram ao Presidente do Legislativo, Zezinho Albuquerque (PROS), para anunciar ao plenário da Casa. Depois da intervenção, todos aplaudiram e, somente após a oficialização, Cid detalhou como foi o processo.
"Falei com ela pela manhã e ela formalizou o convite. Em outra oportunidade já havia dito para ela que eu não negaria jamais um convite, uma solicitação partindo dela. Tenho grande respeito pela Presidenta Dilma, acho uma pessoa super bem intencionada, firme, de compromisso. Ela ratifica que o desafio mais importante do nosso País está na área da educação", ressaltou Cid Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário