quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

IPVA 2014: Redução de 10,92%, no Ceará.

"O valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, no Ceará, vai ter redução média de 10,92%, em 2014, em relação a 2013. As alíquotas do imposto continuam as mesmas de 2013 e variam de 1% a 2,5%, conforme o tipo de veículo," conforme o Titular da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, João Marcos Veja o valor do IPVA de seu veículo AQUI.

Segundo João Marcos Maia, "o tributo incide sobre 1.858.924 veículos, e a Secretaria espera arrecadar R$606 milhões. O IPVA poderá ser pago em até 04 parcelas, desde que cada parcela não seja inferior a R$50,00. A primeira parcela vence em 14 de Fevereiro, a segunda, terceira e quarta, no mesmo dia dos meses seguintes."

Os boletos já começaram a ser enviados para os proprietários de veículos. Segundo João Marcos Maia, "diferentemente dos anos anteriores, somente 49% dos Contribuintes terão acesso ao papel em casa. Ele diz que 44% dos Contribuintes terão o boleto, exclusivamente, pela internet, através do site da Sefaz. Quem já retirou nos anos anteriores o boleto pela internet, não receberá o boleto em sua residência. Com isso a Sefaz vai economizar e o cidadão estará contribuindo, diretamente, para a preservação da natureza. Lembro também que o boleto pode ser retirado nas células de Execução da Administração Tributária - CEXAT. Os boletos estarão disponíveis no site a partir do dia 02 de Janeiro", explicou o Secretário.

0 comentários:

Postar um comentário