quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vestibular UECE 2014.1 - 2ª Fase: 08 e 09/12.


Vestibular 2014.1 da Universidade Estadual do Ceará - UECE. Nesta edição, são ofertadas 2.281 vagas - divididas entre a Capital e as 06 unidades do Interior. Segundo a Comissão Executiva do Vestibular - CEV, este é o maior vestibular da história da UECE. A divulgação dos candidatos habilitados para a segunda fase será no dia 03 de Dezembro.

A greve de alunos e professores, deflagrada no dia 29 de Outubro, não é preocupação do estudante Gideon Santos, 18. A grande apreensão era acertar o maior número possível de questões. "Vou tentar Ciências da Computação, pois já trabalho na área. É um sonho", diz.

Se para os candidatos existe o nervosismo e a pressão da prova, quem fica esperando fora dos portões tem que lidar com a ansiedade. São pais e mães que fazem questão de acompanhar os filhos. Ou Professores e Coordenadores que comparecem para dizer algumas palavras de incentivo aos alunos.

Paulo José Costa, 45, profissional de serigrafia, levou a filha até onde foi permitido e só deixou o campus quando os portões foram fechados. "Ela quer cursar Química e até já fez vestibulares em faculdades particulares, mas sempre temos expectativa. Ficarei aqui, pois pode acontecer algum imprevisto, e volto mais tarde para buscar. Estou só tentando ser um pai exemplar", brinca.

A Diretora Escolar Iara Valente do Nascimento, 44, por sua vez, acompanhava um grupo de 200 estudantes de ensino médio. "Nós saímos 06h30min de Caponga, em Cascavel/CE. Os meninos estavam ansiosos, cheios de expectativa. O principal assunto era a concorrência", pontua.

Nesta edição, o líder na concorrência é o curso de Medicina, com 114,05 candidatos por vaga. O curso de Psicologia vem em segundo lugar (66,45) e o de Nutrição ocupa a terceiro posição (65,80).

Pelo menos 03 pessoas chegaram ao Campus do Itaperi após o fechamento dos portões, às 09hmin. Uma das jovens disse ter sido prejudicada pelo congestionamento formado no entorno da Feira da Parangaba. "Sim, eu fiz o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, mas o meu maior desejo era esse vestibular, era o meu maior sonho", lamentou.

Já a estudante Estephanie Braga, 18, deixou de realizar a prova por outro imprevisto. "Perdi minha carteira de identidade após sair de casa", disse. Ela prestaria vestibular pela primeira vez para o curso de Administração (4º mais concorrido, com 1.793 inscritos e média de 44,83 candidatos para cada vaga).

Impossibilitada pelo tempo, Stephanie não poderia fazer um Boletim de Ocorrência - B.O ou retornar para casa e pegar outro documento com foto. Mesmo assim, ficou na entrada do Campus do Itaperi até depois das 09h00min. "Minha esperança era alguém encontrar e vir até aqui", disse. 

Maiores informações:
Vestibular da UECE: 2ª Fase:
Dias 08 e 09/12.
Fone:(85)3101.9710 / 3101.9711

0 comentários:

Postar um comentário