quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Fim da greve dos Servidores do DETRAN/CE.

Após 27 dias de paralisação, os Servidores do Departamento de Trânsito do Ceaará - DETRAN/CE decidiram terminar a greve em assembléia, na tarde desta quarta-feira (13). Desde o dia 30 de Outubro, a greve havia sido decretada ilegal pela Justiça. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará - SINDETRAN, os Servidores decidiram voltar as atividades depois de um acordo com o Governo do Estado, mediado por Deputados Estaduais, de que as negociações serão retomadas em Fevereiro/2014.
Os Servidores afirmaram que voltarão às atividades nesta quinta-feira (14). Segundo o DETRAN, "foi acordado com os funcionários a reposição dos dias de paralisação, o que corresponde a mais de 150 horas não trabalhadas. Os Servidores serão remunerados através de folha de pagamento suplementar."
Sobre as multas pelo desrespeito à decisão do Tribunal de Justiça da ilegalidade da greve, a direção do DETRAN e os Servidores não entraram em acordo porque a matéria deve ser discutida judicialmente. Ainda segundo o DETRAN, "representantes do sindicato se comprometeram em entregar, na segunda-feira (18), a relação com nomes e assinaturas dos Servidores que optarem pelo trabalho em hora extraordinária ao invés do desconto dos dias parados."
Em 30 de Outubro, a Justiça do Ceará decretou a ilegalidade da greve dos Servidores do órgão, com estabelecimento de multas diárias de R$50 mil, em caso de descumprimento da decisão pelo sindicato da categoria, e de R$300,00 para o Servidor que desobedecer à determinação. O Tribunal de Justiça do Ceará - TJ/CE  havia mantido, nesta terça-feira (12), a decisão quanto à ilegalidade da greve do Servidores.
A paralisação foi deflagrada, no dia 17 de Outubro, pelos Servidores por causa do descumprimento da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS, a não realização de concurso público. Cerca de 300 Servidores da Capital e do Interior do Estado paralisaram as atividades.

0 comentários:

Postar um comentário